Em baixa na temporada, o atacante Luan foi um dos jogadores mais criticados pela torcida na derrota para o Flamengo que culminou na eliminação do Grêmio na Copa do Brasil.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, o presidente Romildo Bolzan reconheceu a má fase do atacante, que em 2017 levava o prêmio de Rei da América. De acordo com o dirigente, as más atuações preocupam, mas o clube está procurando formas de "trazê-lo" de volta.
– "Não podemos passar a mão por cima. Preocupa, sim, é fundamental, todos contam com ele, um jogador no qual depositamos confiança, é o jogador de ponta do nosso plantel. Quando tem queda de rendimento, e ela existe, é verdadeira, temos que olhar com cuidado e examinar as causas. Está sendo trabalhada internamente. Vai chegar a hora que dará uma volta por cima. Luan está aquém da sua possibilidade. Já vinha em processo que não está do tamanho do seu futebol. Temos de ter cuidado, tomar providências para corrigi-lo, estimulá-lo", disse Bolzan.
A grande resposta de Luan pode ser dada no próximo sábado, às 19h, quando o Grêmio visita o Corinthians em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.