Ir para o conteúdo principal

Romildo confirma conclusão da venda de Everton e agradece ao jogador: “Deixa aqui um legado”

A venda de Everton ainda não foi oficializada pelo Grêmio, mas o presidente Romildo Bolzan Júnior confirmou a conclusão em entrevista. O clube aguarda o anúncio da compra por parte do Benfica, que está organizando a festa para Cebolinha. Segundo palavras do mandatário, o negócio fechado deveria ter ocorrido ainda em 2019.

“Contemplou a nós e ao jogador. Existia uma expectativa enorme de que isso acontecesse. Digamos que já havia um atraso de umas três janelas porque ele sempre foi importante para o Grêmio e para a Seleção Brasileira. Ele se consolidou como um grande jogador do futebol brasileiro e sul-americano”, disse o presidente.

Everton, de fato, esteve perto da Europa na metade do ano passado. Na oportunidade, o Milan avançou nas negociações, mas não conseguiu chegar a um acordo com o Grêmio e com o Everton para efetivar a transferência. A lembrança da quase venda foi colocada por Romildo na entrevista, que aproveitou para agradecer ao atacante pelos feitos conquistados em Porto Alegre.

“Não conseguimos fazer o melhor negócio para o Grêmio naquele momento que entendíamos, (…_) Nós só temos que agradecer o Cebola por tudo o que ele fez para o clube, agradecer toda a sua grande contribuição nos nossos títulos, importantes participações. Ele deixa aqui um legado importantíssimo no clube”, afirmou.

Sobre reposições, o presidente Romildo foi claro na ideia. O Grêmio vai contratar para suprir as saídas, mas também respeitará a hierarquia atual. Ou seja, chegou a vez de Pepê.

“O Grêmio continua. Tem aí o Pepê e vamos trazer outros jogadores. Isso tudo faz parte da substituição que teremos que fazer, das reposições que teremos que fazer. Mas acima de tudo é o grêmio que renova e se rejuvenesce”, concluiu.

˜

Voltar para o topo