Fabio Azevedo, jornalista do FoxSports, deu a seguinte notícia em seu twitter:
A diretoria do #Flamengo sondou o representante do Renato Gaúcho, mas o treinador do #Gremio não abriu negociação por dois motivos: satisfeito no clube gaúcho e pelo tempo restante de mandato da atual direção (até dezembro)!
— Fabio Azevedo (@fabioazevedotv) 1 de abril de 2018
Diante disso, muitos rumores surgiram e a imprensa carioca ficou em êxtase com o contato do Flamengo. Então, Romildo agiu rapidamente e explicou a atual situação de Renato no Grêmio:
"Estão me perguntando o que não posso responder pois não conversei com o Renato sobre isso. Estamos decidindo um campeonato e, se tiver uma proposta, creio que é do jogo que ele possa receber uma proposta. Particularmente, acho que ele não sai do jogo."
"O que eu sei é que o Flamengo tem eleições em outubro. Eu troco o certo pelo duvidoso? Eu troco um elenco pronto, muito cativo, muito empático, muito solidário com o Renato. A torcida do Grêmio."
"Um ambiente familiar, a relação que o Renato tem com o clube não é só de idolatria, é uma relação de cumplicidade total. Eu não vejo, estou falando aqui conjecturando, eu se fosse ele, não sairia, mas se ele receber proposta ele certamente irá avaliar. É do jogo."