Inicialmente acertada apenas para janeiro de 2019, a transferência antecipada de Arthur ao Barcelona ainda não foi bem digerida pelo presidente Romildo Bolzan. Ele admitiu a frustração pela ida do jogador já em julho, desfalcando o Grêmio no restante da temporada.
50[/bn]
Romildo esteve nesta semana no programa 2 Toques, da RDC TV, e falou sobre o sentimento que ficou após a saída precoce do volante:
– "Eu me senti, de certa forma, um pouquinho enganado. O Grêmio não sabia. E é por isso, embora o Grêmio compensado financeiramente, é por isso que sempre digo que tenho isso não digerido, não resolvido, tenho isso como frustração"
– "Eu me sinto assim, que na verdade, tudo aquilo que aconteceu na metade do ano, já estava previamente ajustado por parte de quem fez o negócio de parte do Barcelona".
5
O mandatário gremista não quis citar nomes, mas indicou estar magoado com os empresários que efetivaram a transação. Por outro lado, Bolzan reconheceu que o Grêmio teve uma boa recompensa financeira pela saída antecipada de Arthur.