Ir para o conteúdo principal

Saiba quais posições a direção do Grêmio planeja buscar reforços

A janela de transferências está oficialmente aberta e o Grêmio começa a se movimentar no mercado da bola em busca de reforços para o restante da temporada. A diretoria do clube, no entanto, já tem definido seus objetivos para o elenco.

Veja também: Jovem da base comemora primeiro gol pelo profissional do Grêmio

O entendimento da direção é que duas posições são as mais carentes no momento: um atacante de velocidade e um centroavante para ser o reserva de Suárez. A necessidade de opções ofensivas fazem alguns nomes surgirem na pauta do clube, como os velhos conhecidos: Michael e Rodrigo Muniz.

No entanto, apesar do projeto ser interessante para os jogadores, que já mostraram interesse em atuar pelo Imortal, os valores pedidos pelos clubes surgem como um impeditivo. O Grêmio até tem condições de fazer um investimento, mas sem a possibilidade de altos gastos.

O clube ainda está acertando a saída de alguns jogadores para economizar valores no decorrer do ano, com a folha salarial. Já deixaram o elenco o lateral Diogo Barbosa, e os volantes Thiago Santos e Lucas Silva. Devem sair nesta janela ainda o volante Darlan, o lateral Thomas Luciano e Bitello, que na visão da diretoria, é o principal ativo a ser vendido nesta janela.

Após a vitória sobre o Bahia, Renato falou sobre os reforços e salientou que está difícil encontrar nomes que agreguem qualidade ao time do Grêmio e, ao mesmo tempo, não custem caro. “Existem poucos jogadores à disposição e custam muito dinheiro. Estamos atentos ao mercado e vamos fazer o possível e o impossível para trazer de um a dois reforços”, ressaltou.

Renato quer o Grêmio brigando pelo Brasileirão

A diretoria do Grêmio quer reforçar o elenco para se manter na parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Após a vitória sobre o Bahia, Renato falou sobre a briga pelo título do Brasileirão e garantiu que ainda tem muita coisa para acontecer até o final da competição.

Veja também: Lateral ex-Grêmio admite desejo de retornar ao clube: “Minha primeira opção”

“É difícil, falta muita coisa ainda, mas é um sonho meu de ganhar o Brasileiro, e o Grêmio está brigando pelas primeiras posições. Estou bastante satisfeito com o grupo pelas atuações, pelo que vem se entregando. Está de bom tamanho pelo que apresentamos. Podia ter sido um placar melhor, sofrimento não precisava ser tão grande, mas o importante é que no final conseguimos os três pontos e continuamos na vice-liderança do campeonato”, garantiu o comandante.

Voltar para o topo