Ir para o conteúdo principal

Saiba quanto o Grêmio pede e por que o São Paulo trata Ferreira como inviável

O São Paulo até analisou a possibilidade, mas trata basicamente como inviável a contratação do atacante Ferreira, do Grêmio. A equipe paulista realizou sondagens pelo jogador nas últimas semanas de olho na próxima temporada, mas se frustrou com os valores.

+ Grêmio lança camisa em campanha ao Outubro Rosa; veja fotos

Vice-campeão da Copa Sul-Americana, o São Paulo já tratava como difícil uma investida para tirar Ferreira do Grêmio mesmo conquistando o título do torneio continental, mas com a perda para o Independiente Del Valle, riscou o nome do atacante da lista, já que menos dinheiro deve entrar nos cofres da equipe paulista nos próximos meses.

O Grêmio vê em Ferreira a possibilidade de uma grande venda em 2023, que ajudará o clube a colocar as contas em ordem em caso de acesso à Série A, ou então de amenizar o estrago caso permaneça na segunda divisão. Por isso, o clube exige ao menos 12 milhões de euros, cerca de R$ 60,8 milhões, para liberar o atacante.

Ferreira vive sua pior temporada no Grêmio

Nem quando ficou por meses treinando em separado, Ferreira viveu momento tão ruim em uma temporada no Grêmio. Em 2022, o atacante lida com sucessivas lesões, que o tiraram da maior parte dos jogos neste ano. Até aqui, disputou apenas 15 partidas e marcou somente um gol.

Ferreira tem contrato com o tricolor até dezembro de 2024.

Voltar para o topo