Após um longo período de treinos onde Renato pode conhecer ainda mais seu elenco e trazer mais peças para o time, alguns jogadores se desenvolveram mais e consequentemente ganharam mais espaço com o treinador, enquanto outros não tiveram bons desempenhos.
É o caso de Cícero, que após a lesão de Maicon e a saída de Arthur, deve receber mais chances no time titular do Grêmio. Cícero fez bons jogos antes da parada e treinou muito bem. Deve receber mais oportunidades na posição que mais gosta de jogar, na frente da área.
Marinho, o único reforço trazido até agora na janela de transferências internacional, tem se destacado nos treinos e nos amistosos que o tricolor fez. Marinho pode entrar no lugar de Everton para o jogo de quarta, contra o Atlético MG, na Arena. Isso por que Everton está com dores musculares e pode ficar de fora.
Paulo Miranda se transformou, ao que tudo indica, no reserva imediato para a zaga. O zagueiro já se recuperou totalmente da luxação no ombro e jogou todos os 90 minutos contra o Corinthians, no amistoso.
Douglas também voltou. O meia ainda busca recuperar espaço mas deve ficar no banco o resto da temporada, como uma alternativa para o meio. É uma boa opção.