Ir para o conteúdo principal

Saídas abrem espaço na folha salarial, e Grêmio ganha fôlego por reforços

De olho na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, o Grêmio corre contra o tempo para reforçar o seu elenco. A decisão de liberar jogadores com altos salários, mas que não eram considerados titulares, deu tranquilidade à diretoria antes da abertura da janela de transferências.

Veja também: Contratação de Mateo Coronel mela, e Grêmio vai ter que buscar outro jogador

A saída desses jogadores permitiu ao Tricolor uma maior facilidade para trazer novos reforços, como foi o caso de Iturbe. Fábio Floriano, vice-presidente de administração do clube, explicou essa situação em uma entrevista recente à Rádio Gaúcha.

“Fizemos dispensas de atletas que tinham um custo na folha, como Diogo Barbosa, Lucas Silva e Thiago Santos. Liberamos espaço na folha para absorver jogadores importantes. A hora é de fazer investimento com responsabilidade. Estamos trabalhando para que isso seja possível”, assegurou.

Grêmio está dentro da meta salarial para 2023

Fábio Floriano também confirmou que o Grêmio está cumprindo sua meta salarial para 2023. “Estamos dentro da meta (folha salarial). Mas se tivermos necessidade de economia, vamos olhar isso (equilíbrio financeiro)”, concluiu.

Veja também: Kleber Gladiador desaprova Suárez e cita Renato: “Não é maior que o Grêmio”

Até agora, o Grêmio fechou apenas uma contratação na janela de transferências, com a chegada de Iturbe. O clube está próximo de um acordo com Luan, que estava no Corinthians, mas nos últimos dias viu a negociação com Mateo Coronel, do Argentino Juniors, retroceder significativamente.

Voltar para o topo