Ir para o conteúdo principal

Salário milionário, multa rescisória mais alta e ‘entrave’ para renovar: O que sabemos sobre Luan

[bn]2[/bn]
Luan é o grande ‘bola da vez’ em questão de contratações para o futebol Europeu. Só nesta janela de transferências do meio do ano, foram três propostas oficiais de clubes do ‘velho continente’. Sampdoria/ITA e Valência/ESP ofereceram valores insuficientes para que o Grêmio liberasse o jogador, diferentemente do Spartak Moscou/RUS que chegou às ‘cifras’ desejadas pelo Tricolor, mas foi recusado por Luan. A ideia do atleta é jogar em um clube de maior expressão.

Contudo, desde o princípio, já estava decidido que caso o jogador não fosse negociado, teria de ‘sentar’ com a diretoria gremista para discutira renovação de contrato – isso porque seu vínculo com o clube gaúcho se encerra em setembro de 2018, possibilitando o jogador em sair sem custos para qualquer outro clube.

Com base nas informações adquiridas por Jorge Nicola, comentarista dos canais ESPN, a renovação com Luan está encaminhada e com um bom aumento salarial. Sua remuneração, que hoje é de R$ 180 mil, passará para R$ 500 mil mensais. Será o jogador mais bem pago do atual elenco gremista.

[bn]1[/bn]
O que impede a assinatura de contrato neste momento é o valor da multa rescisória. Enquanto a diretoria gremista quer fixar o valor de Luan em 25 milhões de euros, Jair Peixoto, empresário do atleta, quer um valor mais baixo, algo em torno de 21 milhões (de euros).

Voltar para o topo