Ir para o conteúdo principal

Ainda sem Michael, Renato indica atacante “plano B” para o Grêmio

Michael - Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Sem resposta do Al-Hilal por Michael, o Grêmio definiu um “plano B” no mercado caso
o atacante indicado por Renato não seja liberado pela equipe árabe. As informações foram antecipadas pelo jornalista Diogo Rossi, da Rádio Band.

+ Grêmio só não gastou mais em reforços do que dois clubes no Brasil

A pedido do técnico Renato Portaluppi, o Grêmio aguarda a queda do transfer-ban imposto pela Fifa ao Al-Hilal para avançar por Michael. Existe no clube, contudo, pessimismo quanto ao avanço do negócio e por isso a necessidade de uma segunda opção.

Portanto, Renato indicou ao Grêmio a contratação de Alef Manga, do Coritiba. Trata-se de uma negociação, assim como a de Michael, igualmente complexa. A equipe paranaense exige a quantia de R$ 40 milhões para liberar o atacante para times brasileiros. Trata-se do principal jogador do clube.

Alef Manga, de 28 anos, foi o grande destaque do Coritiba na temporada passada, quando disputou 54 partidas, marcou 16 gols e distribuiu 6 assistências. O jogador, que já havia feito boa temporada pelo Goiás em 2021, foi consultado pelo Cruzeiro e despertou o interesse de clubes árabes nas últimas semanas.

Alexandre Schneider / Getty Images

Grêmio terá reunião por Michael

Enquanto tem Alef Manga como plano B, o Grêmio mantém a esperança de contar com Michael. O tricolor deve se reunir com dirigentes da equipe árabe nos próximos dias para tratar da possibilidade de uma liberação antes mesmo do transfer-ban ser finalizado pela Fifa.

Voltar para o topo