Ir para o conteúdo principal

Sem proposta de renovação, ex-Grêmio deixa o Corinthians e volta ao Sul

Alexandre Schneider / Getty Images

Bastante vitorioso no Grêmio, o volante Ramiro está retornando ao Rio Grande do Sul após não ser procurado pelo Corinthians para estender seu vínculo por mais uma temporada. O jogador tem proposta de outras equipes do futebol brasileiro.

+ Primeiro grande anúncio da nova gestão do Grêmio pode acontecer na sexta-feira

Ramiro entregou o apartamento no qual morava com a esposa e o filho na capital paulista e está de malas prontas para retornar à Gramado, cidade onde possui residência fixa, na serra gaúcha.

O meio-campista tem propostas de equipes da Série A, mas ainda não definiu onde jogará na temporada de 2023. No Corinthians, tinha salário considerado alto e por isso não foi procurado para renovar o contrato. Além disso, não conseguiu se firmar como titular da equipe, mesmo contando com a admiração do técnico Vítor Pereira.

Apesar de um passado vitorioso no Grêmio, Ramiro, atualmente com 29 anos, não teve seu nome cogitado no clube até o momento, e a tendência é de que prossiga com a carreira longe de Porto Alegre nas próximas temporadas.

Números de Ramiro pelo Grêmio

Contratado em 2013 em um pacotão de jogadores vindos do Juventude, Ramiro disputou 251 partidas pelo Grêmio e marcou 23 gols. O meio-campista conquistou os títulos da Copa do Brasil, em 2016, Libertadores, em 2017, Recopa Sul-Americana, em 2018, além de um estadual.

Voltar para o topo