Em manifestação na Rádio Gre-Nal nesta terça-feira, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr avaliou um cenário positivo de retorno dos jogos nacionais “muito em breve”, mantendo a situação de jogar sem torcedores no estádio.
A pandemia de coronavírus interrompeu as competições desde a segunda metade de março.
“Há condições de realizar o Gauchão e todos os regionais, mediante a protocolos de preservação passados por órgãos de saúde. Claro, sem público. Se for dada a possibilidade de jogar sem público, acho que vamos conseguir voltar a jogar já muito em breve”, comentou Bolzan.
Na sexta-feira, a FGF realizará uma nova videoconferência com representantes dos 12 clubes para debater os próximos passos. O presidente do Internacional, Marcelo Medeiros, à Rádio Gaúcha, também analisou um cenário positivo:
“Em um cenário otimista, projetamos voltar ao trabalho entre as semanas de 11 e 18 de maio. Aí faríamos uma intertemporada até o final do mês, com a retomada do futebol em junho, sem público. O Gauchão reiniciaria em junho, e o Brasileirão teria início em julho. Isso em um cenário otimista”, frisou.
O Gauchão, vale lembrar, foi interrompido exatamente na rodada que teria um Gre-Nal no Beira-Rio, que deve reabrir a disputa assim que o torneio for remarcado.