Ir para o conteúdo principal

Sem rodeios: dirigente explica porque o Grêmio tenta a contratação de um goleiro

O vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, passou mais detalhes do momento do mercado do clube e confirmou que existe a chance da chegada de propostas por um dos dois principais goleiros do elenco: Brenno e Gabriel Grando.

+ Como uma porta vermelha fez Pepê, do Grêmio, descartar apartamento em Porto Alegre

Ambos são vistos com bom potencial de mercado pela idade jovem e por já terem tido convocações recentes. Até por isso, o tricolor analisa eventual reposição no mercado. O terceiro goleiro atualmente é o também jovem Adriel.

“Estamos tendo a cautela de ir ao mercado e verificar a possibilidade de adquirir um goleiro, porque há uma indicação, uma sondagem, de que pode vir uma proposta por um dos nossos goleiros na metade do ano. Precisamos estar precavidos”, disse Caleffi, que, na mesma entrevista, prometeu não se curvar a interesses de empresários:

“Eu converso com o agente do atleta e digo: ‘A negociação vai funcionar do jeito que o Grêmio estabelecer, isso serve pra ti?’ Não? Então não tem conversa. Acabou esse negócio do departamento de futebol sofrer pressão e ceder. Nós não temos receio de pressão pública”.

Grêmio analisa Gabriel Vasconcelos, do Coritiba

Para esta posição, uma das alternativas do Grêmio seria Gabriel Vasconcelos, de 30 anos, que está atuando no Coritiba desde o meio do ano passado. Antes, passou 10 anos no futebol da Itália – primeiro no Milan e depois em clubes menores do país. Ele é formado na base do Cruzeiro e foi convocado para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

Porém, segundo o Coritiba, que até admite o interesse gremista, a ideia é não liberar o jogador neste momento.

Voltar para o topo