Ir para o conteúdo principal

Sem Rodrigo Caetano, Grêmio anuncia seu novo diretor executivo

O Grêmio anunciou na tarde desta quinta-feira (12) o seu novo diretor executivo de futebol: Luís Vagner Vivian. O profissional estava atuando como gerente de planejamento e operações na CBF e chega ao tricolor para assumir a pasta de futebol.

+ Grêmio goleia Novo Hamburgo em jogo-treino; veja escalação

Luís Vagner não era tratado como o “ficha 1” da atual diretoria do Grêmio que, antes, tentou a contratação de Rodrigo Caetano, dirigente, que na oportunidade, não quis deixar o Atlético-MG. Em busca de um profissional com perfil semelhante, a direção gremista chegou ao seu atual diretor executivo.

O profissional foi procurado em outra oportunidade pelo Grêmio, ainda em 2016 na gestão de Romildo Bolzan, no entanto, o acerto entre as partes, naquela época, acabou não acontecendo. Vale lembrar que Luís Vagner já tinha desempenhado o cargo de supervisor de logística no Tricolor e, depois de supervisor de futebol.

Nota oficial do Grêmio sobre Luís Vagner Vivian

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense oficializa Luís Vagner Vivian como novo executivo de Futebol. O profissional estava atuando como gerente de Planejamento e Operações da Confederação Brasileira de Futebol, CBF, e chega ao Tricolor para assumir a pasta.

Formado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, e Especialista em Gestão Esportiva e em Treinamento Desportivo, Luís Vagner Vivian já havia trabalhado no Clube entre 2010 e 2014. 

Nos dois primeiros anos, esteve à frente da logística de futebol profissional, já de 2013 até o ano seguinte, assumiu a supervisão do Departamento. Após o período, recebeu convite da CBF para assumir a logística da Seleção Brasileira de Futebol. Depois, assumiu como supervisor, até se tornar gerente, cargo que ocupava até então.

Voltar para o topo