Ainda em recesso de jogos por conta da parada da Copa do Mundo, o Grêmio teve uma semana intensa e repleta de acontecimentos logo em sua volta depois da folga no início do Mundial. O meia Douglas, o jovem volante Matheus Henrique e o atacante Marinho foram alguns dos destaques.
Maestro retorna
Na terça-feira, Douglas voltou a atuar em uma partida oficial depois de cerca de 500 dias inativo por lesão. Ele esteve em campo na vitória por 3×0 sobre a Chapecoense pelo Brasileirão de Aspirantes, e depois do jogo se disse 100% e pronto para voltar à equipe principal:
“Estou bem, estou 100%. Vim nestes últimos meses treinando forte, a gente aprimorou bastante, consegui dar um volume bacana e o resultado está aparecendo, então estou muito feliz”, destacou.
Jovem volante brilha
Quem foi a Novo Hamburgo acompanhar esta partida do time de transição queria ver Douglas. Mas se surpreendeu mesmo com o volante Matheus Henrique, 20 anos, um dos destaques da vitória por 3×0 e autor de assistência para o segundo gol, marcado por Luís Henrique. Em entrevista ao Gremistas durante a semana, ele comentou o rótulo de "novo Arthur" e revelou o desejo de ficar muitos anos no Grêmio – o atual contrato é de empréstimo junto ao São Caetano e vai apenas até dezembro.
"Ser comparado a ele é gratificante. É jovem, vitorioso, negociado ao Barcelona… claro que é bom. Mas ele é o Arthur e eu sou o Matheus Henrique. Ele já conquistou muita coisa e está trilhando o caminho dele. Eu estou chegando agora. Claro que, olhando a carreira dele, vou me espelhar. Pelo jogador, pela pessoa, pelo atleta que ele é. Mas eu vou em busca dos meus objetivos como o Matheus Henrique, não como o “novo” Arthur", destacou sobre a comparação.
Sobre o futuro:
"Estou emprestado do São Caetano para o Grêmio, que já adquiriu 10% dos meus direitos. O meu desejo é ficar no Grêmio e ser comprado em definitivo. Mas eu nem me preocupo com isso. Sei que o meu empresário e o Grêmio estão cuidando disso. O principal é que a minha parte eu estou fazendo. Agora é seguir firme. Nesse segundo semestre o nosso time vai ter as três competições para disputar e o calendário vai ser muito apertado. Vai ter espaço para todo mundo e todos nós temos que estar preparados. Meu desejo é de ficar no Grêmio por muito tempo. Vou para o meu terceiro ano aqui e é um clube que eu me identifiquei".
Marinho chega e é apresentado
A quinta contratação mais cara da história do Grêmio, por cerca de 2,5 milhões de dólares, chegou na quinta-feira e na sexta já estava apresentado. Marinho, 28 anos, vestiu a camisa 70 e assim justificou a escolha pelo novo clube:
“Não tem mistério sobre a minha escolha. O momento do clube, o que vem acontecendo, ganhando tudo. Oportunidade imensa como falei na minha chegada. Não vim pra Porto Alegre para conhecer a cidade, vim ajudar o Grêmio para conquistar mais títulos. Vim porque é um clube que ganha”, destacou.
E ele mostrou que "chegou chegando" em Porto Alegre. Ao ser cobrado no Instagram por um torcedor que apontou supostas "olheiras", ele rebateu:
"Vim para jogar futebol, não para ser modelo".