A noite desta terça-feira foi de extrema emoção para o atual superintendente de futebol do Grêmio, Antônio Carlos Verardi, o "Seu" Verardi, que completou 84 anos na última sexta – destes, 53 foram dedicados ao trabalho no clube. Em um evento que contou com todos os atuais dirigentes, conselheiros e ex-jogadores, o mais antigo funcionário do clube lançou o seu livro de memórias e passagens marcantes "Seu Verardi e o Grêmio – uma história de amor".
50[/bn]
A reportagem do Gremistas esteve presente na cerimônia e registrou a emocionadíssima fala de Verardi, que admitiu que sua "alma" estava "de joelhos" por conta de tanta gratidão ao Grêmio. Ele resumiu a terça-feira, dia 5/6, como o "dia mais feliz da minha vida". Veja o discurso do anfitrião da noite:
Com o Grêmio "tatuado" na alma, o dirigente vivenciou todas as grandes conquistas do clube e conheceu Renato Portaluppi ainda menino, dando seus primeiros passos como jogador. Perguntado pela reportagem sobre a ligação com Renato, Verardi disse que o técnico o surpreende a "cada dia" e que, se dependesse dele, ele não sairia "nunca mais" do comando técnico do tricolor.
A curiosidade é que o evento foi no Hotel Laghetto Viverone Moinhos, mesmo local da concentração dos atletas e da comissão técnica do Grêmio. Sendo assim, Renato e os jogadores fizeram questão de descer para dar um abraço no "dono" da festa.
5
Nesta quarta-feira, a partir das 17h30, Verardi autografará sua obra em evento aberto ao público no Portão A, da Arena. Mais tarde, 21h45, o Grêmio recebe o Palmeiras pelo Brasileirão.