O Grêmio terá que sair da sua casa no Campeonato Brasileiro por conta de um show que ocorrerá em Porto Alegre. A banda de rock britânica Iron Maiden utilizará a Arena como palco de sua turnê em evento que acontecerá no dia 9 de outubro. Como a data coincide com o duelo diante do Ceará, a direção gremista se mobilizou e elegeu o estádio Centenário, em Caxias do Sul, como o local para a partida.
A casa do Caxias foi a opção da direção por conta da qualidade do terreno de jogo. O gramado é fator preponderante para a decisão, tomada em conjunto com a comissão técnica. O estádio Alfredo Jaconi, do Juventude, também em Caxias do Sul, era uma das opções caso não houvesse a possibilidade de acerto.
Não será a primeira vez neste Brasileirão que o Grêmio jogará na cidade da serra gaúcha pelo fato da Arena estar ocupada. Em junho, por conta dos jogos da Copa América na Arena, o Tricolor venceu o Fortaleza, em Caxias, pelo placar de 1 a 0 com gol de Pepê, tirando a equipe da zona do rebaixamento na oportunidade. A volta para o município serrano ocorrerá em situação diferente, com o time brigando na parte de cima e, segundo alguns jogadores, no melhor momento da temporada.
Antes disso, o Grêmio volta a campo nesta quinta-feira, contra o Avaí, na Arena, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 20h00.