Ir para o conteúdo principal

Sondado pelo Grêmio, ex-Barcelona pode ficar livre no mercado

Antônio Brum, vice de futebol do Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio

Depois de ser campeão italiano com a Internazionale, o atacante Alexis Sánchez, que já foi sondado em 2023 pelo Grêmio, pode ficar livre no mercado. O jogador não deve ter seu vínculo renovado com o clube italiano e procura um novo desafio na carreira.

Com contrato até 30 de junho, o chileno procura uma nova casa para atuar no restante da temporada, conforme conta o jornalista Fabrízio Romano, especializado no mercado de transferências na Europa. Aos 35 anos, o atleta chegou a ser sondado pelo Grêmio, ainda na temporada passada, para ser um possível substituto para Suárez.

O chileno acumula passagens por grandes clubes na sua carreira, como Barcelona, Arsenal, Manchester United e Olympique de Marselha. Agora, Alexis pode assumir um novo desafio e, ao que tudo indica, deve ser longe da Europa.

O futebol árabe e dos Estados Unidos surgem como a possibilidade de futuro para Alexis Sánchez neste momento. Hoje, o jogador recebe um salário na casa dos R$ 1,3 milhões mensais com a camisa da Inter de Milão.

Sánchez não jogaria no Grêmio

Em entrevista no começo do ano para o canal do jornalista Duda Garbi, Antônio Brum, vice de futebol do clube gaúcho, revelou que fez uma sondagem por Sánchez e que ouviu de seu empresário que dificilmente o atleta gostaria de atuar no futebol brasileiro.

“Um nome que a gente tentou conversar no meio do ano e não vazou foi o Alexis Sánchez. Me surpreenderia muito se ele terminasse no futebol brasileiro, porque ouvimos do representante que ele não jogaria no Brasil”, declarou Antônio Brum.

Escrito por
Foto de Roni Molinari
Editor

Roni Molinari é estudante de jornalismo. No Gremistas, é responsável pela apuração de informações e publicação de notícias. Também já escreveu para o site Torcedores e Blog da KTO.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio