Ir para o conteúdo principal

Sonho antigo do Grêmio, Cavani pode atuar na América do Sul

Edinson Cavani, sonho antigo do Grêmio para o seu ataque, pode estar deixando o futebol espanhol e vindo atuar na América do Sul, mais precisamente no futebol argentino, conforme conta o portal “Fichajes”, especializado no mercado da bola europeu.

+ Cristaldo já tem data para assinar contrato com o Grêmio

A publicação conta que o atacante que atualmente defende o Valência, da Espanha, pode estar vindo finalmente atuar na América do Sul e que o seu destino seria o Boca Juniors para a próxima temporada.

O Grêmio, vale destacar, não tem interesse em Cavani pois negocia com Luis Suárez, atualmente sem clube.

De acordo com a publicação, Cavani não optou por atuar na América do Sul na última janela por conta da sua preparação para a Copa do Mundo e, por isso, optou por atuar na Espanha, mas agora, passado o mundial, o jogador vê com bons olhos a oportunidade de atuar no futebol sul-americano.

Boca Junior tem “apoio” da família de Cavani

O Boca Juniors tem um diferencial de outros clubes para contratar Cavani, que é o apoio da família do jogador, que gosta da Argentina e vê com bons olhos o retorno do atleta para um país próximo da sua terra natal.

Cavani tem contrato com o Valencia até a metade de 2024 e a operação, por mais que tenha o desejo do Boca e também do atacante uruguaio, precisa passar pelo clube espanhol neste momento. Para retornar ao futebol sul-americano, Cavani precisaria também reconsiderar seus vencimentos, que precisariam diminuir para chegar em um denominador comum com a equipe argentina.

Na sua primeira temporada com a camisa do Valência, Cavani apresentou bons números, fazendo apenas sete jogos, mas marcando quatro gols no total e ainda distribuindo uma assistência.

Voltar para o topo