Um dos argumentos mais utilizados por Renato Portaluppi em suas coletivas no Grêmio é de que o seu time joga bom futebol e vence. Mas nem os seis títulos em três anos, com destaque à Copa do Brasil de 2016 e à Libertadores de 2017, convencem totalmente à imprensa do centro do país. Nesta segunda-feira, o comentarista Fábio Sormani, dos canais FoxSports, fez duras críticas ao comandante gremista no programa Jogo Sagrado.
50[/bn]
Segundo o jornalista, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, não deveria ter rebatido nem a declaração de suposta "soberba" dos cariocas apontada pelo presidente gremista Romildo Bolzan, nem as constantes falas de Renato de que o Grêmio joga o "melhor futebol do Brasil" e que Jorge Jesus, atual comandante rubro-negro, "nunca venceu nada".
"Acho o Renato Gaúcho muito arrogante, acho o Renato marrento demais. Agora, ele se garante. Ele faz tudo isso e se garante. Agora, é bom lembrar, que desde 2017 ele não ganha nada. Ele ganhou uma Copa do Brasil e uma Libertadores. Ele fala que o futebol dele é bonito com resultado. Não é verdade. Em 2018 ele passou em branco. Ganhou um Gaúcho e uma Recopa Sul-Americana, ok, é currículo, é legal, mas são dois jogos. Não passa disso", disparou Sormani.
"Esse ano ganhou um Campeonato Gaúcho, já foi eliminado na Copa do Brasil, tá mal no Campeonato Brasileiro e se perder a semifinal da Libertadores para o Flamengo, pode acontecer, ele vai passar outro ano em branco. Que raio de time é esse que joga bem e dá resultado? Eu não vejo isso", acrescentou.
Presente na bancada do programa, o ex-meia Carlos Alberto, comandado pelo próprio Renato em 2011 no Grêmio, discordou de Sormani quando ele chamou o profissional de "arrogante". E ainda brincou dizendo que o treinador estaria "em casa rindo de tudo isso".
5
Em um clima quente nos bastidores e nos microfones, Grêmio e Flamengo se encontram no dia 2, na Arena, e no dia 23, no Rio de Janeiro, em busca de vaga na final da Libertadores.