Ir para o conteúdo principal

Grêmio tem boa notícia para decisão contra o Caxias

O Grêmio encara, nesta terça-feira (26), a equipe do Caxias, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho. O Tricolor decide na Arena, ao lado do seu torcedor, uma vaga para a grande final do Estadual, precisando apenas de um empate para avançar.

Veja também: Grêmio ganha desfalque de última hora para jogo decisivo contra o Caxias

Como um atrativo a mais para quem estará no estádio, o Grêmio deve contar com o atacante Soteldo entre os relacionados para a partida. O jogador se recupera de uma lesão muscular desde o começo de fevereiro e pode ganhar minutos em campo neste confronto.

A comissão técnica e o Departamento Médico do Grêmio tiveram todo o cuidado possível para que Soteldo voltasse em plenas condições. Por isso, o retorno do atleta foi mais demorado do que o esperado.

No entendimento, principalmente do Departamento Médico, Soteldo precisava voltar com tempo para trabalhar, para não repetir os casos de Cuiabano e Jhonata Robert, que retornaram de lesão e tiveram novos problemas físicos.

Soteldo pelo Grêmio
Soteldo – Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Em que posição Soteldo vai jogar no Grêmio?

Neste confronto diante do Caxias, o jogador deve começar a partida no banco de reservas, no entanto, com ritmo de jogo, a expectativa é que Soteldo seja alçado ao time titular. No entanto, com a boa fase de Gustavo Nunes, o atacante via precisar achar seu espaço na equipe.

Veja também: Grêmio x Caxias terá narração de Everaldo Marques; veja como assistir

Renato, em coletiva recente, garantiu que “craque com ele sempre joga” e deu indícios de que pode utilizar Soteldo em outros setores do campo, caso isso seja necessário.

“Craque sempre vai ter lugar na minha equipe. Se você tem dois craques na mesma posição, eu boto um craque para uma outra posição. Por que não vou aproveitar um acima da média? Não estou falando só dele [o Soteldo]. Prefiro ter essa “dor de cabeça”. Vou encontrar lugar para os craques. Improviso, troco de posição, ou daqui a pouco olhar para o lado ter dois ou três numa posição, mas nenhum te passa confiança”, destacou Renato.

Voltar para o topo