Após anunciar Eduardo Baptista como seu novo treinador, o Sport comunicou a contratação do centroavante Hernane Brocador, ex-Grêmio, para o restante da temporada.
Sem espaço na equipe comandada por Renato Portaluppi, Hernane rescindiu seu contrato com o Grêmio e assinou com a equipe pernambucana até dezembro de 2019. O centroavante falou sobre voltar a defender as cores do Sport.
– "A expectativa é das melhores. Sabemos que o Sport não está numa situação muito favorável, mas só estamos no meio da competição. Temos ainda 20 partidas para tirar o Sport dessa situação", disse Brocador.
– "Na minha primeira passagem, tive problemas burocráticos. Meus documentos não chegaram e tive que esperar. Mas quando tive chances, fiz gols e ajudei. Agora não tem nada disso. Estou focado e pronto para ajudar 100% a equipe do Sport", explicou o jogador.
Com 32 anos, Hernane Brocador chegou para o Grêmio no início da temporada, mais precisamente em fevereiro, após o título da Recopa. A diretoria gremista tinha a intenção de contar com pelo menos três centroavante no elenco de jogadores. Com poucas oportunidades, Brocador fez apenas 5 jogos e não marcou gols pela equipe principal.