Ir para o conteúdo principal

Com Messi, Suárez se envolve em confusão e polêmica após derrota do Inter Miami

Na noite da última quarta-feira (3), o Inter Miami, de Luis Suárez, enfrentou o Monterrey no jogo de ida das quartas de final da Copa dos Campeões da Concacaf, saindo derrotado por 2 a 1. A partida ficou marcada pelos protestos pós-jogo envolvendo Suárez, Messi e Jordi Alba, além do técnico Gerardo Martino, por parte da equipe norte-americana.

Veja também: Grêmio pode ter retorno importante para a final do Gauchão

Apesar de Messi não ter entrado em campo, sua presença no vestiário e o subsequente desentendimento com Nicolás Sánchez, zagueiro do Monterrey, foram pontos centrais da polêmica. Além disso, a expulsão de David Ruiz, zagueiro do Inter Miami, gerou discussões sobre a imparcialidade da arbitragem liderada por Walter Lopez que, segundo dirigentes do Monterrey, favoreceram o Inter Miami por conta de Messi. A equipe mexicana solicitou à Concacaf que inclua os incidentes em súmula.

Suárez, ex-Grêmio
Suárez no Inter Miami – Foto: Megan Briggs / Getty Images

Números de Suárez pelo Inter Miami

Desde sua chegada ao Inter Miami, Luis Suárez, ex-astro do Grêmio, vem se destacando como uma peça-chave para o time, evidenciado pelos seus bons números. São sete gols e cinco assistências em apenas dez partidas. O desempenho se compara com sua jornada inicial pelo Grêmio em 2023, onde marcou oito gols e contribuiu com quatro assistências nos seus primeiros dez jogos.

Veja também: O salário e o “pedido” de Diego Costa para assinar com o Grêmio

A equipe de Luis Suárez agora se prepara para a partida de volta contra o Monterrey, a ser realizada na próxima semana no México.

Voltar para o topo