Ir para o conteúdo principal

Suárez aconselha Braithwaite no Grêmio e elogia: “Fazendo o melhor”

Fotos: Reprodução | Lucas Uebel / Grêmio

Braithwaite participou do programa de entrevistas “Um Assado Para…”, do jornalista Duda Garbi, onde recebeu um recado de Luis Suárez. O centroavante uruguaio aconselhou o atacante dinamarques, que vive sua primeira experiência no Brasil, a desfrutar do Grêmio e também do futebol brasileiro.

Veja também: Aravena é convocado pela seleção chilena e pode ser desfalque para o Grêmio; entenda

Quero aproveitar e dizer a Martín que desfrute muito do Grêmio e do futebol brasileiro. Sei que está fazendo o melhor para ajudar o Grêmio”, disse Suárez, antes de recomendar, em tom de brincadeira, que Braithwaite não provasse o churrasco de Duda Garbi: “Quero recomendar a Martín que não prove a carne do Duda, que não sabe fazer assado. Sabe cozinhar, mas não é realmente um assado como se deve comer”, brincou Luisito.

“Conheci o Martín no Barcelona. Uma grande pessoa e também um grande jogador. Que toda a torcida do Grêmio esteja desfrutando”, finalizou Suárez. A entrevista completa de Duda Garbi com Braithwaite vai ao ar às 19h deste domingo.

Fotos: Reprodução | Lucas Uebel

Braithwaite vive grande fase no Grêmio

Braithwaite chegou no último mês de julho e desde então tem vivido um excelente momento no Grêmio. Ao todo, o centroavante dinamarquês esteve em campo em 14 partidas, participando diretamente de oito gols da equipe, tendo balançado as redes seis vezes e contribuído com duas assistências.

Sobre o acerto com o tricolor, Braithwaite acredita ter sido um plano de Deus, já que esteve muito próximo de reforçar um clube grego antes do acerto com o Grêmio.

“Desde o primeiro contato com o Grêmio, tive essa sensação de conexão no meu coração, como se fosse o melhor destino para a minha vida agora, mas queria esperar, estávamos negociando e fui para a Grécia [onde assinaria com um clube local]”, disse Braithwaite no programa de Duda Garbi, antes de completar:

“Eu vejo como algo de Deus, que não era para ser o caminho. Estava tudo preparado [no clube grego], meu contrato estava pronto para assinar, só faltava isso, mas haviam problemas com o meu representante e o clube. Nada a ver comigo. E nesse momento fui a Barcelona. Alguns dias depois, surgiu o Grêmio. Era como se Deus estivesse me empurrando para vir ao Grêmio”, finalizou.

Aos 33 anos, Braithwaite tem contrato com o triciolor até junho de 2026.

Escrito por

Mais lidas

Notícias do Grêmio mais recentes

Ver todas as notícias do Grêmio