Ir para o conteúdo principal

Suárez expõe dificuldades do futebol sul-americano para valorizar feito no Grêmio

Três gols marcados para comandar uma virada de 3 a 1 para 4 a 3, fora de casa, contra o atual líder do Campeonato Brasileiro. Luis Suárez fez história na última quinta-feira com a camisa do Grêmio e colocou o clube gaúcho de vez na briga pelo título nacional.

Veja também: Como a banda mexicana Rebeldes foi decisiva para show de Grêmio e Suárez contra o Botafogo

Após o confronto, o atacante concedeu entrevista na saída de campo e revelou que a partida entra na história da sua carreira, pela circunstância do jogo e por tudo que ele representou. Suárez ainda destacou a dificuldade de atuar na América do Sul e revelou que isso só engrandece uma atuação como a dele pelo Tricolor.

“Como foi a história, foi um jogo muito importante na minha carreira. Tenho muitos jogos na minha carreira com algo especial, esse é mais um para lembrar na minha longa e bonita carreira. Isso é o bonito do futebol. A torcida contrária saber que cada jogar briga em campo, mas reconhecer o trabalho. É um orgulho para mim, procuro fazer o meu melhor, agradeço isso ao futebol brasileiro, porque é muito difícil na América do Sul. Estou desfrutando e vivendo o momento”, afirmou o uruguaio.

Com os três gols de Suárez, o Grêmio conquistou mais três pontos e igualou a pontuação do líder da competição, o Botafogo. Suárez anotou seu segundo hat-trick com a camisa gremista e atingiu uma marca expressiva na temporada. O centroavante gremista alcançou os 26 gols marcados em 49 jogos disputados, além de contar com 16 assistências. Ao todo, o uruguaio participou diretamente de 42 gols do Grêmio, que marcou 100 ao longo do ano.

Grêmio pode ser campeão e Renato acredita nisso

Após a vitória sobre o Botafogo, o técnico Renato Portaluppi falou sobre as chances de título do Grêmio e garantiu que a equipe pode ser campeã nacional e, para isso, a próxima final, contra o Corinthians, precisa contar com a Arena lotada.

Veja também: Hat-trick de Suárez pelo Grêmio ganha destaque na imprensa mundial: “Escândalo”

“Agora eu posso dizer que estamos no páreo. Está longe ainda, mas temos que continuar respeitando nossos adversários como estamos fazendo. Domingo a Arena tem que estar lotada, não pode ter espaço nem pra mosquito”, afirmou Renato em coletiva.

Voltar para o topo