Ir para o conteúdo principal

Suárez vira dúvida no Grêmio para jogo decisivo contra o Botafogo

O Grêmio encara um importante desafio neste fim de semana. A equipe recebe na Arena o Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro, precisando vencer para reduzir a diferença atual de sete pontos que os separa na tabela de classificação.

Veja também: Suárez e Grêmio discutem duas alternativas de tratamento para dores no joelho

No entanto, o técnico Renato Portaluppi tem uma situação preocupante para resolver. O centroavante Luis Suárez, que desfalcou a equipe no último jogo contra o Bahia devido a dores no joelho, ainda é dúvida para o confronto de domingo.

O atacante será avaliado diariamente e a expectativa é que possa participar da partida decisiva. Se Suárez não estiver apto, o atacante Vina deverá ser seu substituto.

Renato discute a situação de Luis Suárez no Grêmio

Após o empate contra o Bahia no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, o treinador do Grêmio falou sobre o drama vivido pelo atacante uruguaio.

“Ele vem sentindo dores desde a última partida. Tenho conversado bastante com ele, e ele relatou que as dores aumentam quando freia, embora correndo não sinta tanto. Ele tentou jogar no aquecimento, mas infelizmente as dores estavam muito fortes e ele preferiu ficar de fora. Está em tratamento e na próxima quinta-feira o médico vai reavaliá-lo. Vamos conversar com ele para avaliar suas condições para o jogo de domingo”, disse Renato.

Veja também: Por que o jogo entre Grêmio e Corinthians foi adiado pela CBF e não tem data para acontecer

Grêmio e Botafogo se enfrentam neste domingo, na Arena, às 18h30. Uma vitória do Tricolor pode reduzir a distância para o Botafogo de sete para quatro pontos na tabela de classificação.

Com informações: Globo Esporte

Voltar para o topo