Nos últimos dias, o nome de Cavani começou a ser especulado com bastante intensidade nos bastidores do Grêmio. Atualmente no Boca Juniors e sem sucesso no tempo em que esteve no clube argentino, o atacante uruguaio estaria considerando atuar no Brasil pela primeira vez.
Veja também: Grêmio intensifica busca por goleiros e avalia reforço argentino para 2024
O antigo camisa 9 do Grêmio, Luis Suárez, concedeu entrevista exclusiva para o canal Clank! e falou sobre o ano que viveu Cavani e sobre a próxima temporada, que de acordo com Suárez, vai ser maravilhosa para o atacante.
“Ele vinha de um bom tempo na Europa. Todas as mudanças são difíceis para os jogadores. Pelo que sei, não havia feito pré-temporada e isso causa um desgaste. Creio que o próximo ano será espetacular, pois é um profissional que deixa marcas em todos os clubes que joga e irá se adaptar depois desses seis meses”, destacou Suárez.
Suárez também ficou longe de render o que se espera quando esteve no Nacional, do Uruguai, onde atuou em 16 jogos e marcou 8 gols. No Grêmio, o jogador já se mostrou bem adaptado ao futebol sul-americano e, em um ano, marcou 29 gols e distribuiu 17 assistências em 54 jogos disputados.
Investidor não deve ajudar o Grêmio com Cavani
O investidor Celso Rigo, responsável por ajudar o Grêmio em diversas contratações, como a de Suárez, garantiu que não se anima com a possibilidade de contratar Cavani. O empresário diz que não apostaria no atacante, em conversa com o jornalista Farid Germano Filho.
Veja também: Grêmio: Ferreira está cada vez mais próximo de sair para outro clube brasileiro
“O Cavani foi um bom jogador e tal, mas pela idade dele eu não apostaria muito nele. Certamente, não terá o mesmo comprometimento e o mesmo profissionalismo que teve o Suárez”, afirmou Celso Rigo.