Ir para o conteúdo principal

A má notícia que vem do Uruguai sobre Luis Suárez no Grêmio

Luis Suárez tem um novo destino traçado para 2024. O atacante do Grêmio encaminhou um contrato com o Inter Miami, clube da Major League Soccer (MLS), conforme informações divulgadas pelo jornal uruguaio El País.

Veja também: Guerra deixa aberta possibilidade de Suárez permanecer no Grêmio, mas mantém discurso cauteloso

Juan Pablo Romero, repórter do jornal, afirma que o craque uruguaio e o clube norte-americano já trocaram e-mails discutindo detalhes do acordo. O contrato entre as partes será de um ano, com possibilidade de extensão por mais um.

O futuro de Suárez nos Estados Unidos surge após um acordo entre o jogador e o Grêmio em junho deste ano, onde decidiram antecipar o fim do contrato originalmente previsto para dezembro de 2024 para dezembro de 2023. Esta decisão veio à tona após a contratação de Lionel Messi pelo Inter Miami. Suárez, animado com a possibilidade de atuar ao lado do compatriota na MLS, expressou seu desejo de se transferir, porém o Grêmio não liberou o atacante.

No Inter Miami, além de Messi, o “Pistolero” terá a companhia de seus ex-colegas de Barcelona, Sergio Busquets e Jordi Alba.

Suárez abriu possibilidade de seguir no Grêmio

Pedro Ernesto Denardin, narrador da Rádio Gaúcha, mencionou que Luis Suárez chegou a ponderar a ideia de estender sua permanência no Grêmio por mais um ano. Entretanto, Alberto Guerra, presidente do Grêmio, afirmou que não houve mudanças desde o acordo fechado entre o clube e o jogador em junho.

Veja também: Dois clubes brasileiros consultam situação de Douglas Costa, ex-Grêmio

A torcida gremista ainda poderá apreciar o talento de Suárez em campo por mais oito partidas, iniciando-se pelo confronto contra o Coritiba. Suárez, que atualmente tem 36 anos, é o artilheiro do tricolor na temporada com impressionantes 22 gols e ainda contribui com 15 assistências.

Voltar para o topo