Luis Suárez decidiu não viajar para Barcelona e escolheu realizar o tratamento de seu joelho direito no Grêmio, conforme relatado pelo jornal El Observador, do Uruguai, nesta quarta-feira.
Veja também: Lugano explica como a “malandragem” de Renato pode ajudar Suárez, que já esteve pior
A diretoria gremista e a comissão técnica do Grêmio inicialmente sugeriram que Suárez fosse à Espanha para consultar seu médico particular após o jogo de hoje, contra o Bahia, pois o clube ficará dez dias sem entrar em campo. Contudo, o atleta preferiu permanecer em Porto Alegre e continuar seu tratamento no Grêmio.
Suárez vem lutando contra um problema no joelho nas últimas semanas. O jogador foi cortado da partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Bahia e mostrou sinais de desconforto durante o jogo contra o Botafogo, quando atuou durante os 90 minutos.
Veja também: Grêmio tem dúvida na defesa para decisão contra o Bahia, nesta quarta-feira
Na atual temporada, o atacante uruguaio participou de 30 das 37 partidas do Grêmio, marcando 16 gols – dois deles na Copa do Brasil – e fornecendo nove assistências. A presença de Suárez em campo é vista como fundamental no Grêmio.
Suárez é dúvida para jogo contra o Bahia
O Grêmio encara o Bahia nesta quarta-feira, às 19h, na Arena, com Luis Suárez como dúvida. O centroavante passará por uma avaliação antes do jogo. A forte chuva marcada para o horário da partida pode ajudar na tomada de decisão pela preservação do centroavante.