Ir para o conteúdo principal

Lugano revela conversa com Suárez e admite Renato “malandro”

O ex-zagueiro Lugano, companheiro de Suárez por anos na seleção uruguaia, comentou sobre a situação do jogador do Grêmio nesta temporada. O defensor revelou que teve uma lesão parecida, mas que Suárez pode fazer um tratamento para melhorar as dores.

Veja também: Grêmio adota posicionamento interno sobre Diego Costa, livre no mercado

De acordo com Lugano, o problema se dá por uma inflamação que acontece no joelho e vai aumentando conforme não se tem o repouso correto. No entanto, cuidados extras podem ser feitos para diminuir esses riscos.

“Eu até falei com ele. No final da minha carreira, tive uma lesão parecida com a dele no joelho, em que a inflamação vai aumentando a medida que você não dá repouso. E a tendência é só piorar. Eu acho que ele vai fazer as células-tronco, que desinflama, com o médico na Espanha, fiz esse procedimento com ele antes de chegar no São Paulo. É uma infiltração que vai desinflamando a região que é mais urgente. Mas não é mágico. Desinflama imediatamente, alivia a. Dura um ano, um ano e meio. Mas a regeneração é mais devagar”, garantiu.

Lugano ainda lembra que quando Luis Suárez foi campeão do Campeonato Espanhol com a camisa do Atlético de Madrid, a sua situação era pior do que a do Grêmio, afirmando que o centroavante arrastava o pé no chão por conta das dores.

“Na final de LaLiga, quando ele estava no Atlético e foi campeão, ele estava pior do que agora. E foi decisivo. Simeone até falou que estavam entrando na ‘zona Suárez’, nas últimas cinco rodadas foram cinco gols. E estava pior do que agora, arrastava o pé”, afirmou.

Como a malandragem de Renato pode ajudar Suárez

Lugano ainda afirmou sobre a importância do técnico Renato Portaluppi para ajudar Luis Suárez neste momento de dificuldade. O ex-defensor garante que a “malandragem” do treinador gremista pode ser determinante para a sequência do jogador uruguaio.

Veja também: Reforço do Grêmio, Iturbe exalta o clube e fala sobre sua posição

“O Luís (Suárez) é um cara que tolera a dor, tem um temperamento muito especial, muito competitivo. E o Renato é malandro, vai dosar ele, não joga no gramado sintético, não viaja para onde. Depois do aquecimento, toma uma pílula mágica, eu já tomei muito (risos)”, completou.

Com informações: ESPN

Voltar para o topo