Ir para o conteúdo principal

O que sabemos sobre o suposto interesse do Grêmio em Griezmann

Recentemente, rumores nas redes sociais sugeriam que Antoine Griezmann estaria no radar do Grêmio para substituir Luis Suárez. No entanto, essa especulação não procede. Griezmann, de 32 anos, atualmente defende o Atlético de Madrid, onde é uma peça-chave da equipe, tendo marcado 13 gols em 19 partidas nesta temporada.

Veja também: Suárez pensou em aposentadoria em meio a problemas no Grêmio, revela Renato

Apesar de não estar nos planos do Grêmio, Griezmann pode estar a caminho do futebol dos Estados Unidos. O atacante francês é visto como um potencial atrativo para a Major League Soccer (MLS), similar ao impacto de Lionel Messi no futebol.

Don Garber, comissário geral da MLS, falou sobre a necessidade da liga de atrair jogadores de alto nível para impulsionar o interesse pelo futebol nos EUA. “A MLS agora precisa pensar e descobrir maneiras de atrair alguém como um próximo Leo Messi para nossos clubes”, declarou Garber em uma entrevista à agência Reuters.

Internamente, o Grêmio avalia diversos nomes para a função de centroavante. Griezmann nunca esteve em pauta. Nomes como Deyverson, do Cuiabá, Rafael Borré, do Eintracht Frankfurt (ALE), e Rogelio Funes Mori, do Monterrey (MEX), foram analisados nas últimas semanas.

Para manter o nível de Suárez no Grêmio, só com Haaland ou Lewandowski

Diante da saída de Luis Suárez, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, reconheceu a complexidade de encontrar um substituto à altura do atacante uruguaio. Guerra destacou que jogadores do nível de Suárez são raros e mencionou nomes como Haaland, do Manchester City, e Lewandowski, do Barcelona, como exemplos de atletas equivalentes.

Veja também: Alberto Guerra expõe tamanho do problema causado pela saída de Suárez do Grêmio

“O que eu posso dizer é que a gente pensa grande. Obviamente que não existe um substituto do mesmo nível, a não ser que fosse o Haaland ou o Lewandowski, que são goleadores mundiais como ele. Mas a gente pensa grande e olha o mercado. Não quer dizer que vamos contratar logo no dia seguinte da saída do Suárez”, explicou Alberto Guerra.

Voltar para o topo