Há cerca de um mês, os rumores davam conta de que Diego Tardelli estava se desentendendo com Renato Portaluppi. Agora, a situação não apenas mudou como o bom momento do Grêmio, segundo o atacante, se deve muito ao trabalho do treinador.
50[/bn]
Em coletiva de imprensa concedida nesta sexta-feira, o atacante ressaltou a coragem do treinador em sempre defender o grupo e apostar no crescimento mesmo em momentos difíceis na temporada:
"O Renato sempre deu a cara a tapa. Ele disse que decolaríamos após a Copa América. É nítido quanto nossa equipe cresceu, evoluiu. O mais importante é crescer no momento certo, semifinal de Copa do Brasil, quartas de Libertadores", destacou.
Sobre a pontuação no Brasileirão, apenas 17 pontos e o 14° lugar, Tardelli admitiu a dificuldade em virar o foco "toda hora":
"É difícil manter um nível muito alto nas três competições que disputamos. Mudança de campeonato, foco toda hora. Estamos com um time alternativo no Brasileirão. É mantida a equipe na Libertadores e Copa do Brasil. Isso nos atrapalha um pouco. Talvez se fosse com a mesma equipe não estaríamos assim. É um momento e superaremos. Nada como um jogo contra o Palmeiras. Uma equipe que gosta de jogar", falou, antes de acrescentar:
"Eles buscam a liderança. Será muito difícil. No Brasileirão precisamos somar pontos. Conversamos e devemos um pouco, apesar de estarmos bem na Libertadores e Copa do Brasil. Esperamos voltar a vencer para dar uma tranquilizada", disse.
5
O atacante é uma das opções de Renato para o duelo deste sábado, 21h, na Arena.