O principal reforço do Grêmio para a temporada desencantou. Contra o Juventude, na goleada por 6 a 0, Diego Tardelli marcou seu primeiro gol pelo tricolor após assistência de Luan. Considerado por muitos o tento mais bonito da elástica vitória, o lance serviu também para motivar ainda mais o camisa 9.
Após a partida, Tardelli destacou a alegria de voltar a balançar as redes, algo que não acontecia desde o último dia 30 de novembro, quando ainda defendia as cores do Shandong Luneng, da China.
"O gol me dá confiança para dar continuidade ao trabalho. É bom para tirar um peso das costas", disse Tardelli.
Ainda em processo de adaptação da parte física, Diego Tardelli ainda não conseguiu começar um jogo pelo Grêmio. A falta de oportunidades como titular é explicada pelos cuidados que a comissão técnica possui para que o atleta tenha plenas capacidades durante toda a temporada. Além disso, ao ser uma peça utilizada nas etapas complementares, o jogador se transformou em uma arma que Renato utiliza de formas variadas para mudar os jogos.
"Renato tem me deixado muito a vontade. Fazer a função que o Everton faz. Do Luan também. Mas o Renato é que define onde vou jogar", afirmou.
Renato não revelou quando pretende liberar o atacante para a equipe titular. Por enquanto, Tardelli segue como opção no banco. Para o jogo da volta das quartas de final do Gauchão, contra o Juventude, na próxima quinta-feira (28), a promessa é de mesclagem no time, o que poderá fazer com que uma chance surja para principal reforço de 2019.










