Ir para o conteúdo principal

Tcheco explica como passou de flamenguista a torcedor fanático do Grêmio

Mesmo sem um grande título em sua passagem no Grêmio, tendo flertado com o vice da Libertadores de 2007 e do Brasileirão de 2008, Tcheco se tornou um dos ídolos da história recente do Grêmio. E todo carinho recebido é devolvido na mesma medida a cada entrevista.

Desta vez à TV oficial do Grêmio, Tcheco relembrou o vice continental em 2007 e como passou de flamenguista na infância a torcedor gremista nos dias atuais:

“Como capitão, foi uma das cenas mais marcantes pra mim. Imaginar que eu poderia ter erguido uma taça da Libertadores na história do Grêmio, mas batemos na trave. O que me dá um alento é ter resgatado a autoestima do torcedor gremista”, disse, antes de completar:

“Eu, sendo sincero, sempre fui torcedor do Flamengo. Me criei torcendo para aquele time do Zico, que ganhava tudo, jogava bonito. Quando você passa a ser jogador perde aquilo e passa a torcer para clubes que te respeitam e que você tem uma história bonita. E é assim com o Grêmio. Eu sou torcedor, falo tranquilamente. Posso dizer que virei gremista por toda a história que aquele nosso time criou e por tudo que a gente viveu de emoção no clube”.

Confira a participação de Tcheco no GrêmioQuiz:

Voltar para o topo