Ir para o conteúdo principal

Técnico do Bahia relembra classificação histórica sobre o Grêmio de Renato na Libertadores

O sorteio da Copa do Brasil realizado no começo desta semana botou o Bahia no caminho do Grêmio e ambos duelarão por uma vaga na semifinal, onde aguardariam Flamengo ou Athletico. Para projetar este interessante embate, o técnico português Renato Paiva, do time baiano, concedeu algumas declarações ao site Globo Esporte.

Veja também: O que falta para o Grêmio anunciar a contratação de Iturbe, ex-seleção paraguaia

Paiva relembrou a vitória que teve sobre o Grêmio de Renato com o Independiente Del Valle pela pré-Libertadores de 2021, mas admitiu que o contexto agora é bem diferente:

“Quando chegamos ao Del Valle, no Equador, no nosso primeiro ano, o Independiente nunca havia sido campeão nacional. No nosso primeiro ano fomos campeões nacionais. As barreiras existem para se bater. Isso, que seja uma motivação para nossos jogadores. Nós vivemos para querer ser melhores todos os dias. Se eliminarmos o Grêmio vamos alcançar algo que nunca atingimos, seremos melhores. Eu ter eliminado, eliminado entre aspas, ter jogado contra o Renato, com o Renato, não é contra”, disse, para depois terminar:

“Grêmio x Independiente de fato nos ganhamos 2 x 1 em Assunção, jogamos em casa neutra por causa do Covid. Depois tivemos que jogar em Porto Alegre, na casa do Grêmio, no jogo de volta. Mas de fato ganhamos esse jogo, 2×1. Outros tempos, outras equipes, outras realidades. Aconteceu, um fato. Não significa que agora tenha que acontecer. Temos outras equipes. Renato volta a estar com o Grêmio, mas com um elenco diferente. Eu estou em um clube diferente. Eu acho que está aberto. Estamos invictos ainda nessa Copa”.

Grêmio x Bahia na Copa do Brasil

Ainda a serem confirmadas pela CBF, as datas de Bahia x Grêmio, começando por Salvador e terminando na Arena, serão 5 e 12 de julho.

Voltar para o topo