Ir para o conteúdo principal

Técnico do Bragantino revela fator que foi determinante para vencer o Grêmio

O Grêmio foi derrotado pelo Red Bull Bragantino na última quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, e o técnico da equipe paulista, o português Pedro Caixinha, falou sobre um dos fatores que, na sua visão, foram determinantes para derrotar a equipe de Renato Portaluppi.

Veja também: Lembra dele? Jael, ex-Grêmio, é anunciado por clube da Série B

Na opinião do técnico português, a intensidade que o Bragantino ofereceu ao Grêmio no primeiro tempo da partida foi determinante para construir o bom resultado que garantiu os três pontos para o seu time na tabela de classificação.

“Foi um jogo importante, mantivemos os nosso comportamento. Na primeira parte, fomos muito intensos, exploramos os espaços do adversário, pressionamos quando tínhamos que pressionar. Estivemos bem nesse sentido”, revelou o treinador.

Caixinha ainda falou sobre a segunda etapa e a queda de rendimento do seu time, onde foi necessário realizar algumas substituições para tentar se manter intenso até o final, visando garantir a vitória diante do Grêmio, o que aconteceu no final dos 90 minutos.

“Na segunda, não entramos tão bem. Não conseguimos controlar bem o jogo. Com as substituições, conseguimos controlar o jogo, controlar a bola, embora em alguns momentos não estivemos equilibrados”.

Renato cita “merecimento” do Bragantino sobre o Grêmio

Competitividade! Essa foi a tônica da entrevista coletiva de Renato Portaluppi após o jogo diante do Red Bull Bragantino. Na visão do treinador gremista, a intensidade que sobrou em muitas vezes ao adversário, faltou no seu time.

Veja também: Ex-Grêmio, Diego Souza estreia, marca gol da vitória no final e salva Sport

“O Bragantino foi superior, eles competiram. Eu avisei que eles eram muito competitivos. Entramos achando que ganharíamos na hora que a gente quisesse. Mas não é bem assim não. Eles foram melhores nos 90 minutos. Hoje o Grêmio não competiu, infelizmente”, garantiu o treinador gremista em coletiva.

Voltar para o topo