Logo em sua primeira manifestação oficial na volta ao Corinthians, o técnico Fabio Carille fez rasgados elogios ao meia Ramiro, que deixou o Grêmio nesta semana para se acertar por quatro temporadas com o clube paulista.
50[/bn]
No desembarque neste sábado, Carille elogiou a regularidade e a assiduidade de Ramiro em campo, citando inclusive números do jogador vestindo a camisa do Grêmio.
"Jogador de transição rápida, recomposição defensiva muito boa e extrema regularidade. Fez mais de 250 jogos pelo Grêmio e isso é uma marca importante. Na Libertadores de 2017, quando ganharam, ele jogou 12 de 14 jogos. Nesse ano jogou 11 dos 12. Então tem muita regularidade e é de jogadores assim que precisamos", avaliou Carille.
A saída de Ramiro ao Corinthians foi "facilitada" pela dívida que o Grêmio tinha com o empresário Giuliano Bertolucci, dono de 50% do passe do meia e também do zagueiro Bressan, liberado pelo tricolor ao Dallas FC, dos EUA.
5
Titular absoluto desde a volta de Renato Gaúcho ao Grêmio, Ramiro fez parte de toda a era atual de títulos, exceção feita à Recopa Sul-Americana contra o Independiente, quando estava suspenso. Ele estava no tricolor desde 2013, quando foi comprado junto ao Juventude.