De viagem já iniciada ao novo clube, Arthur é jogador do Barcelona e não defenderá mais o Grêmio. E quem será o seu substituto? Um dos postulantes à vaga é o jovem volante Matheus Henrique, 20 anos, destaque do time de transição que disputa o Brasileirão de Aspirantes sob comando do técnico Thiago Gomes.
50[/bn]
Em entrevista à Rádio Gre-Nal nesta terça-feira, Gomes avaliou as características de Matheuzinho e reforçou sua qualidade no arremate de média e longa distância. Apesar dos elogios, ele refutou as comparações com Arthur.
"É preciso ter calma na hora que você compara os jogadores. Ele tem semelhanças com o Arthur, mas ele tem virtudes que são dele e que são especiais, como o chute. Talvez de todos os nossos volantes ele tenha o poder de finalização melhor. Mas o Grêmio está bem servido. Tanto os volantes do profissional como os da categoria de base sabem jogar futebol. Torcedor gremista pode ficar tranquilo que a fábrica de produção de volantes continua trabalhando", resumiu o treinador.
Em entrevista concedida ao Gremistas no final do mês passado, o próprio volante Matheus Henrique comentou as recentes comparações com Arthur:
"Ser comparado a ele é gratificante. É jovem, vitorioso, negociado ao Barcelona… claro que é bom. Mas ele é o Arthur e eu sou o Matheus Henrique. Ele já conquistou muita coisa e está trilhando o caminho dele. Eu estou chegando agora. Claro que, olhando a carreira dele, vou me espelhar. Pelo jogador, pela pessoa, pelo atleta que ele é. Mas eu vou em busca dos meus objetivos como o Matheus Henrique, não como o “novo” Arthur. Sobre substituir ele ou não, eu acredito que estou preparado para jogar no Grêmio. Para estar no profissional. A preparação não é no sentido de ser o “novo” Arthur ou o substituto dele".
5
Matheus está confirmado no time do Grêmio que encara o clássico Gre-Nal nesta quarta-feira, 21h15, pelo Brasileirão de Aspirantes, em Novo Hamburgo.