Em seu terceiro ano de Grêmio, Léo Moura já aprendeu que o time sabe jogar mata-mata. Por isso, ele esbanja confiança neste momento da temporada em que tanto a Libertadores como a Copa do Brasil entram em suas fases decisivas.
50[/bn]
No torneio nacional, o tricolor deu um passo importante rumo à final ao vencer o Athletico por 2×0, em casa, na quarta-feira. Pela Libertadores, o Palmeiras será o rival, na Arena, na terça, pela ida das quartas de final.
“Nós temos a essência de crescer na reta final. Nessa fase, o Grêmio cresce. A gente sabe jogar esse tipo de competição (mata-mata) e sabemos tirar proveito disso. São competições dificílimas. Por isso, é bom que estamos sabendo jogar esse tipo de campeonato. Crescer nesta reta final está sendo muito bom”, destacou o jogador em coletiva nesta semana.
Desde que chegou ao clube, o lateral-direito de 40 anos já somou cinco títulos. Ele faz parte do bicampeonato gaúcho em 2018 e 2019, da Recopa Gaúcha de 2019, da Recopa Sul-Americana de 2018 e da Libertadores de 2017.
5
Neste sábado, ele será titular contra o Palmeiras pelo Brasileirão, às 21h, em Porto Alegre.