Uma informação trazida pelo jornalista Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, no programa Sala de Redação, preocupou alguns torcedores gremistas nesta semana. Segundo ele, o clube fez um empréstimo bancário para quitar contas operacionais, o que indica que "a grana terminou".
50[/bn]
"O Grêmio já fez um empréstimo bancário esses dias, porque terminou a grana. O Grêmio precisa vender um jogador. Poderia ter negociado o Everton, mas pediu 40 milhões de euros e não levou. Acho que poderia ter negociado um pouco. Para pagar algumas contas, não a folha de pagamento, precisou fazer empréstimo. Nada demais. Isso faz parte. O Grêmio não tem receita sem venda de jogador para pagar as suas contas. Não há receita suficiente", informou Pedro.
O UOL Esporte e o Correio do Povo confirmaram a realização de um empréstimo no valor de R$ 10 milhões. O objetivo é manter o fluxo de caixa do clube, afetado pelas mudanças na distribuição das cotas de TV.
"O empréstimo serviu para quitar dívidas operacionais diante da falta de fluxo de caixa. Nas palavras da diretoria gremista, o dinheiro não foi buscado por conta de gastos adicionais, mas por consequência da nova forma de pagamento dos direitos de transmissão na TV", diz o UOL.
5
Em agosto, o Conselho do clube realizou um balancete financeiro e anunciou superávit de R$ 33 milhões. Ao mesmo tempo, o Grêmio vem há algum tempo reunindo esforços para anunciar a compra da operação da Arena, o que pode ocorrer ainda neste ano.