Ir para o conteúdo principal

Tite revela conversa com Douglas Costa antes de saída do Grêmio: “Poderia ir ao Flamengo”

Em entrevista concedida ao canal “3 na Área”, no YouTube, comandado por Tiago Leifert, o técnico Tite revelou ter sido procurado por Douglas Costa assim que o jogador saiu do Grêmio no começo de 2022. O canhoto buscou conselhos do treinador da Seleção Brasileira sobre qual rumo seguir.

+ Ronaldo faz elogios ao Grêmio e aponta jogo com o Cruzeiro como o melhor da Série B

Na época, ele tinha proposta do Flamengo para ficar no Brasil e também do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, que acabou sendo o seu destino.

“O Douglas Costa me ligou quando estava saindo do Grêmio e tinha a possibilidade de ir para o Flamengo. Me surpreendeu, porque o Douglas é bastante fechado. Ele disse assim: ‘Professor, eu estou com duas opções profissionais, uma é do Flamengo e a outra é dos Estados Unidos. Eu não quero saber se eu vou ser convocado ou não, mas eu sempre fui muito bem tratado na seleção e sei que vocês querem sempre o melhor'”, disse Tite, antes de dar complemento:

“Eu disse que não poderia decidir por ele, mas falei ‘conversa com os técnicos das duas equipes, vê onde eles querem te aproveitar. Vê onde você se sente bem, estabelece esse vínculo e esse contato que depois você vai ter mais segurança (para escolher). Claro, depois você tem que ver a visibilidade e a grandeza dos dois clubes'”.

Na sua volta ao Grêmio, Douglas ficou distante do imaginado por todos e acabou até como pivô da campanha fracassada do terceiro rebaixamento.

Voltar para o topo