Ir para o conteúdo principal

Tite visita gramado da Arena pela segunda vez e não esconde incomodação

As más condições do gramado da Arena seguem dando o que falar. Pela segunda vez na semana, o técnico Tite vistoriou o campo e não escondeu a sua incomodação com o estado atual. O estádio do Grêmio abrigará o duelo entre Brasil e Paraguai na próxima quinta-feira, 21h30, pelas quartas de final da Copa América.
50[/bn]
Segundo o portal UOL Esporte, o técnico da Seleção visitou o gramado na tarde desta terça-feira e caminhou lentamente por todo o espaço do piso, observando a grama com atenção. A parte mais debilitada está no meio de campo, o que preocupa os brasileiros justamente pela característica do time de priorizar o toque de bola.

Nos últimos dias, as críticas ao gramado deram o tom da Copa América e nomes badalados como Lionel Messi e Luis Suáres, ambos astros do Barcelona, deram entrevistas reclamando do campo.

O UOL explicou uma das mudanças que a administração da Arena fará visando a próxima quinta-feira:

"Para quinta-feira, o gramado receberá adubo em duas etapas. Já passou por processo de limpeza dos tufos que saltaram. Haverá tratamento com lâmpadas que simulam a luz solar – vital no processo de fotossíntese. Mas o corte da grama será adiado até o horário limite. A poda habitual sempre é feita com 22 milímetros de altura, dando margem para crescimento. Para melhorar a condição visual e de jogo, em medida de contingência, o cortador ficará fixado em 26 milímetros, uma diferença pequena e que ainda assim é vista como um dos remédios para o momento", diz o site.
5
Nesta semana, a própria Arena soltou nota oficial justificando a atual situação do gramado – releia abaixo:

“A Arena do Grêmio esclarece que as condições do gramado dependem de algumas variáveis. A combinação de duas delas em particular tem retardado a recuperação plena do mesmo.

A primeira e mais importante é relacionado ao clima. A Ryegrass (grama utilizada no inverno) se desenvolve melhor em temperaturas mais baixas, o que não está ocorrendo em Porto Alegre neste período. Aliada ao sombreamento do inverno (metade do campo), as temperaturas estão mais elevadas, retardando o desenvolvimento da mesma e a sua recuperação pós atividades.

A segunda refere-se justamente à frequência do uso do gramado: Pelas características da competição, durante o período de 14 a 23 de junho o gramado foi utilizado em sete ocasiões (três partidas, um treino de reconhecimento e três treinos de aquecimento no pré-jogo). Os treinos exigem muito do gramado e o afetam de forma heterogênea, apresentando mais desgastes em algumas áreas do campo, dependendo das atividades realizadas.
5

Estas duas variáveis em concomitância tem contribuído para uma recuperação mais lenta do nosso gramado. Estaremos empenhados e realizando os manejos adequados para alcançar as condições necessárias para a pratica do melhor futebol em nossa arena”.

 

Escrito por

Esse é o blog da redação do Gremistas.net, escrito pelos jornalistas que compõem a equipe de criação da maior comunidade de torcedores do Grêmio na internet.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio