Torcedores do Grêmio estendem faixa em Porto Alegre pedindo a permanência de Luan

Na noite da última sexta-feira (7), torcedores do Grêmio estenderam e fixaram uma faixa na Avenida Goethe, no bairro Moinhos de Vento. A intenção é pedir para que o atual camisa 7 do tricolor permaneça no Grêmio: "A América nos espera outra vez", diz o letreiro.

A Tribuna 77, torcida responsável pela mobilização, explica o ato:

"Pedir a permanência do Luan, ou mesmo homenagear Luan, é zelar pelo patrimônio histórico e cultural do Grêmio, do futebol gaúcho, brasileiro e sul-americano. O gol antológico na final da Libertadores 2017, é um dos mais bonitos da história da competição, talvez um dos últimos momentos de romantismo da competição. Luan é referência atual da escola vencedora de futebol do Grêmio e nossa alegria, alegria do povo tricolor. Quem não quer ver o nosso camisa 7 brilhando novamente nos gramados do mundo? Outrora, Luan deu voz ao futebol e à escola de futebol do Grêmio. Com a faixa, hoje, estamos dando voz ao povo, anseio popular. Que esta mensagem reverbere nele como força motora para voos ainda maiores com a nossa camisa."

Principal jogador da conquista do título da Libertadores de 2017, Luan não conseguiu repetir as mesmas atuações em 2018 e, até agora, em 2019, também não engrenou. O atacante sofre com várias lesões e apesar de já treinar com bola, não foi relacionado para o jogo deste sábado (8), contra o Fortaleza.

Há rumores de que o Porto estaria negociando a contratação de Luan. Em entrevista na última semana, o presidente Romildo afirmou que o atacante só sairá do clube pela multa rescisória (18 milhões de euros).

Sair da versão mobile