Após exatamente oito anos, as duas principais potências do futebol gaúcho voltarão a estar na mesma edição da Libertadores. Grêmio e Inter estão classificados diretamente à fase de grupos da edição de 2018 do torneio.
50[/bn]
No entanto, o técnico colorado Odair Hellmann evita projetar um Gre-Nal na competição. Em entrevista concedida nesta terça-feira aos canais Fox Sports, ele negou desejar que ocorra um clássico pela Libertadores:
“Me perguntaram se eu já estava pensando em um possível Gre-Nal na Libertadores e eu disse que não. Primeiro eu vou curtir minhas férias e fazer o meu curso. Depois tem um campeonato regional. Claro que existe esta possibilidade. A gente sabe que clássico em qualquer circunstância e até em jogo de par ou ímpar vai ter disputa”, disse.
“Então certamente se houver essa possibilidade de Gre-Nal, e eu espero que não, espero que o Internacional possa fazer uma boa Libertadores e um bom Gauchão e que o Grêmio não consiga, porque é o nosso rival. Mas se acontecer, se for da competição, é mais um jogo, mais um clássico difícil. Certamente estaremos bem melhores preparados no ano que vem do que estivemos neste ano”, acrescentou.
5
A última vez que Grêmio e Inter estiveram na mesma Libertadores foi na edição 2011, vencida pelo Santos. Ambos caíram nas oitavas de final. O sorteio dos grupos ocorre no dia 17.