Ir para o conteúdo principal

Treinador do Uruguai fala sobre declarações de Suárez no Grêmio

Carballo está convocado pela seleção do Uruguai para os primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, que serão contra o Chile no dia 8 de setembro, em Montevidéu, e contra o Equador, no dia 12 de setembro, em Quito.

Veja também: Emprestado pelo Grêmio, goleiro Brenno tem começo animador na Europa

Para esses primeiros compromissos, Luis Suárez ficou de fora da lista, assim como o outro experiente atacante Edinson Cavani, que hoje defende o Boca Juniors, da Argentina. Além da dupla, ficaram de fora os experiente Fernando Muslera e Martín Cáceres, que disputaram as últimas quatro Copas do Mundo com a Celeste.

Confira a lista completa:

  • Goleiros: Sérgio Rochet, Franco Israel e Santiago Mele
  • Defensores: Santiago Bueno, Bruno Méndez, Sebástian Cáceres, Pumita Rodríguez, Mathías Olivera, Joaquín Piquerez, Matias Viña e Lucas Olaza;
  • Meio-campistas: Nahitán Nández, Felipe Carballo, Emiliano Martínez, Manuel Ugarte, Maxi Araújo, Valverde e De La Cruz;
  • Atacantes: Canobbio, Facundo Torres, Brian Rodríguez, Pellistri, Cristian Olivera, Maxi Gómez e Darwin Nuñez.

Bielsa fala sobre ausência de Suárez

O técnico do Uruguai, Marcelo Bielsa, falou em entrevista coletiva sobre o motivo de não ter convocado o atacante Luis Suárez. As frequentes reclamações de dores no joelho e a alta exigência do futebol brasileiro foram os motivos apontados.

“Tomo o exemplo de Suárez, com seu histórico, suas notícias esportivas, seus comentários sobre competir duas vezes por semana e seu caso de desconforto no joelho. Tudo isso com a alta demanda no futebol brasileiro”, revelou.

Veja também: Suárez supera Lucas Barrios duas vezes no Grêmio; veja os números

Bielsa, no entanto, deixou em aberto uma convocação do atacante gremista no futuro. O treinador garantiu que a passagem de Suárez pela seleção ainda não acabou e deu a entender que pode convocar o centroavante em uma próxima oportunidade.

Voltar para o topo