Três retornos marcam novo treino do Grêmio, e DM começa a esvaziar

O novo treinamento do Grêmio na manhã desta quarta-feira contou com retornos de jogadores que seguiam entregues ao Departamento Médico. Em texto publicado pelo próprio clube no site oficial, ficaram registradas as voltas de Lucas Silva, Cuiabano e Gustavo Martins. O lateral-direito Fábio também praticou corridas.

+ Suárez indica, e Grêmio estuda investida por promessa uruguaia

“O volante Lucas Silva, o lateral Cuiabano e o zagueiro Gustavo Martins participaram normalmente do aquecimento. Na sequência, eles correram em volta do gramado. O lateral Fábio realizou trabalho físico em separado. Ambos estão retornando de lesão”, diz o Grêmio.

Antes esquecido no plantel de Renato Portaluppi, Lucas Silva voltou a ganhar espaço depois das saídas de Thiago Santos e Thaciano. Novamente titular, sentiu dores contra o ABC e ficou de fora da recente vitória diante do Santos pela estreia do Brasileirão.

Com a expectativa de mais retornos, o grupo se reapresenta na manhã desta quinta-feira, a partir das 10h. Na sexta, o treino ocorre às 9h. No início da tarde, viagem a Belo Horizonte em voo fretado visando o jogo diante do Cruzeiro, sábado, 21h.

Dirigente fala das lesões

Em coletiva na última terça, o vice de futebol Paulo Caleffi passou o posicionamento da direção e do Grêmio em relação ao alto número de lesões que o plantel vem tendo:

“Nenhuma lesão muscular se tratou de jogadores que estavam com desgaste de treinamento ou jogos. Nenhuma. Todas elas foram por algum movimento de tração. Seja pela chuteira ter travado ou por esforço atípico no lance. O Fábio teve uma abertura adicional da perna e o Pepê teve uma situação de travar no campo do Ypiranga. Nenhum dos atletas teve uma situação que o Departamento Médico tenha sido pouco cauteloso ou não tenha comunicado a comissão técnica de algum risco”, garantiu.

Sair da versão mobile