Um dos grandes méritos do trabalho de Renato Portaluppi, prestes a completar três anos no cargo, é colocar na cabeça dos jogadores do Grêmio a importância de vencer sempre. Mesmo para quem é recém-chegado, caso de David Braz, a luta constante por vitórias já fica bem claro no vestiário e no convívio do dia a dia.
50[/bn]
O zagueiro foi o único contratado durante a parada para a Copa América e tem objetivos bem claros na mente até o final desta temporada: ser campeão com a camisa do Grêmio.
"Temos outra decisão agora pela Copa do Brasil, e queremos ser campeões. O treinador tem nos passado muita confiança e quem entra tem dado conta do recado", disse após o empate em 0x0 diante do São Paulo.
"Ainda não ganhamos nada. O que esperamos é poder sermos recompensados no final, com vitórias e títulos", acrescentou, lembrando que o Grêmio é o único brasileiro em três competições neste momento do calendário.
5
Braz tem sido bastante elogiado internamente no Grêmio pelo seu perfil de líder no vestiário. Já são oito partidas desde a sua chegada e uma "sombra" à dupla titular formada por Geromel e Kannemann.