O último treinamento do Grêmio antes de encarar o Flamengo, realizado no gramado da Arena nesta terça-feira, foi marcado por um pequeno susto. O atacante Pepê, na disputa do rachão, acabou dividindo uma bola e sentindo dores no tornozelo. O jogador necessitou de atendimento médico, mas foi liberado logo na sequência, não se transformando em problema para encarar os cariocas na noite desta quarta.
A atividade foi marcada por muita descontração dos jogadores, que brincavam, inclusive, com o técnico Renato Portaluppi que participava do jogo. Com todos os prováveis titulares trabalhando, o comandante gremista tem feito mistério sobre como o time irá entrar em campo, já que Léo Moura e Maicon se recuperaram a tempo do confronto. Ainda assim, a equipe não deverá apresentar novidades, ou seja, Galhardo e Michel serão mantidos.
A presença da imprensa carioca foi marcante na véspera do confronto. Mais de dez jornalistas do Rio de Janeiro acompanharam a manifestação do técnico gremista após a atividade. Em dado momento, um deles questionou se Renato seria capaz de “ser campeão com os pés nas costas tendo o grupo do Flamengo”, mas o treinador se esquivou do questionamento afirmando que “a obrigação é ser campeão, porém não há como sabermos ao certo”.
O Grêmio está em regime completo de concentração para o jogo desta quarta-feira. Os atletas terão a última preleção antes do jogo às 19h e quarenta minutos depois iniciarão o deslocamento para a Arena Tricolor.