Embora a janela de transferências já esteja fechada no Brasil, o período de contratações ainda está aberto para outros países. E nas últimas horas, o Grêmio recebeu uma proposta oficial por um dos seus jogadores: O atacante chileno Alexander Aravena. Aos 23 anos de idade, o atleta está sendo alvo de assédio do exterior.
De acordo com o “365ScoresMX”, o Tigres, do México, oficializou seu interesse no atacante do Grêmio. A janela de transferências no México se encerra oficialmente nesta sexta-feira (12), e por isso, existe pressa para um desfecho nesta negociação.
Os detalhes da proposta do Tigres por Aravena, do Grêmio
De acordo com o portal, a proposta oferecida pelo Tigres é de empréstimo com opção de compra ao fim do vínculo. A oferta é um pouco diferente do que o Grêmio pretendia, que era de vender o jogador ou realizar um empréstimo com obrigação de compra.
Por outro lado, um fator importante da proposta do clube mexicano é o pagamento integral dos salários do jogador. Estima-se que o custo mensal de Aravena ao Grêmio seja de aproximadamente R$ 300 mil.
Aravena tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2028. Em 2024, foi comprado junto a Universidad Católica, do Chile, por 3.5 milhões de dólares (R$ 19,5 milhões na cotação da época). Até o momento, o atleta ainda não apresentou o rendimento esperado pelo clube.
As seguidas convocações para a seleção chilena também ajudam a valorizar o jogador no mercado, tendo em vista que é considerado uma promessa do futebol chileno. Pelo Grêmio, são 44 jogos disputados, com 6 gols marcados e 3 assistências.