A convocação de Matheus Henrique para a Seleção Brasileira não é nenhuma coincidência na opinião dos homens que trabalham no CT Luiz Carvalho. O jovem meio-campista é um dos grandes talentos formados pelo clube e com muito trabalho se afirmou entre os titulares. Tal esforço tem sido recompensado e gerado louros ao Grêmio.
"Ninguém conhecia o Matheusinho meses atrás. Foi a mesma coisa com o Arthur, que é hoje é titular da Seleção Brasileira. O surgimento de todos garotos é resultado do bom trabalho com a base", fez questão de lembrar Renato.
Na última partida pelo, vitória por 3 a 0 sobre o Santos, Matheus Henrique foi responsável por uma das assistências do jogo, além de grande atuação – tanto que foi eleito em duas rádios de Porto Alegre o melhor em campo. O progresso do garoto é motivo de orgulho para a comissão técnica, em especial o treinador.
“Renato disse pra eu ser eu mesmo, pra eu fazer o que venho fazendo aqui. Ele nos ajuda muito. Ajudou bastante no processo de lapidação e até agora”, lembrou Matheus Henrique.
Na última semana, ouviu do técnico Tite elogios ao ser chamado para a Seleção Brasileira. Será a primeira vez do camisa 14 gremista na Canarinho e, mesmo assim, já chega com o moral alto.
“É articulador, tem uma qualidade de passe muito grande e é móvel. E fica aqui um prêmio às virtudes de trabalho que a gente sabe que, no Grêmio, ele tem. A gente busca informações. Ele é um cara que treina sempre no seu máximo. Isso é um passo para a excelência, para a evolução do atleta”, destacou o treinador brasileiro.
Em 2019, Matheus vive a afirmação no plantel principal. Recentemente, renovou contrato até final de 2023. Titular absoluto, realizou na temporada 34 partidas, anotando um gol.